Polícia da Turquia identifica autor de atentado na boate Reina, em Istambul - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
03/01/2017 - 09h32m

Polícia da Turquia identifica autor de atentado na boate Reina, em Istambul

Agência Ansa/Agência Brasil 

Istambul - As autoridades da Turquia identificaram o autor do atentado na boate Reina, em Istambul, como Iakhe Mashrapov, 28 anos, natural do Quirguistão, informou a TV estatal TRT nesta terça-feira (3). As autoridades ainda não confirmaram a informação.

Com imagens do passaporte, que também estão circulando nas redes sociais, é possível ver que ele saiu de seu país no dia 21 de outubro, um mês antes de dar sua entrada, ao lado da mulher e de dois filhos, na Turquia. O rosto do suposto terrorista coincide com as imagens divulgadas por Ancara em um vídeo de 45 segundos.

A mulher de Mashrapov foi presa nesta terça-feira, segundo o jornal turco Haberturk, na província de Konya, onde vivia ao lado do marido e dos filhos.

"Soube do ataque pela TV. Não sabia que meu marido era um simpatizante do Estado Islâmico", teria dito a mulher aos policiais, de acordo com a publicação. O grupo terrorista assumiu que estava por trás do ataque nesta segunda-feira (2) e disse que a ação, que deixou 39 mortos um dia antes, era uma resposta aos ataques do governo turno no território sírio.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro