Polícia do Equador faz busca e apreensão nos escritórios da Odebrecht em Guayaquil - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
23/12/2016 - 21h42m

Polícia do Equador faz busca e apreensão nos escritórios da Odebrecht em Guayaquil

Agência Brasil/André Richter 

Guayaquil, Equador - A Procuradoria do Equador e a Polícia Nacional do país fizeram uma operação de busca e apreensão hoje (23) no escritório da Odebrecht em Guayaquil. A medida foi realizada após a confirmação de autoridades norte-americanas de que a empreiteira brasileira pagou mais de US$ 1 bilhão, cerca de R$ 3,3 bilhões, em propina a funcionários de governos em 12 países, entre eles o Equador.

De acordo com informações repassadas pelo procurador-geral Galo Chiriboga Zambrano, foram apreendidos documentos e arquivos de computadores que poderiam estar relacionados com os supostos pagamentos indevidos. Zambrano também disse que o país fará pedidos de cooperação internacional com o Brasil, Estados Unidos e Suíça em busca de provas para auxiliar as investigações das autoridades equatorianas.

O procurador disse que o orgão atuará com celeridade, assim como fez em outros casos de investigação sobre corrupção no país. Segundo ele, a procuradoria buscará identificar nomes, quantias e o destino dos recursos relacionados ao suposto pagamento de propina.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro