São Paulo, SP, 17/06/2019
 
13/11/2013 - 11h01m

Polícia prende 19 pessoas acusadas de vender armas no Complexo da Maré

Agência Brasil 

Rio de Janeiro – Pelo menos 19 pessoas foram presas hoje (13) durante a Operação Netuno da Polícia Civil, contra o tráfico de drogas, no Complexo de favelas da Maré, zona norte da cidade. Os agentes foram recebidos por tiros disparados pelos traficantes. O objetivo da ação é desarticular duas quadrilhas do Complexo da Maré acusadas de vender drogas e armas para criminosos do Espírito Santo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, as investigações da polícia duraram seis meses e apontaram que, com a morte do chefe do tráfico do Complexo da Maré, Márcio José Sabino Pereira, conhecido como Matemático, outro criminoso assumiu o controle de vendas de armas e drogas na comunidade.

Além disso, as investigações apontaram a comunidade Nova Holanda, localizada no Complexo da Maré, como um armazém de drogas. Os criminosos usavam ônibus que eram escoltados por bandidos para traficar drogas e armas. A operação é comandada pela Inteligência da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), da Secretaria de estado de Segurança (Seseg).

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro