Polícia prende suspeito de incendiar processos no Fórum João Mendes - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
12/07/2012 - 16h45m

Polícia prende suspeito de incendiar processos no Fórum João Mendes

Folhapress 

A polícia prendeu na madrugada de hoje um suspeito de ter invadido o Fórum João Mendes, no centro de São Paulo, e colocado fogo em processos na madrugada do último domingo. Foram furtados do local, na ocasião, dois computadores e objetos pessoais de funcionários.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito é um carroceiro de 20 anos que foi solto em janeiro após ser preso por furto. A pasta disse ainda que ele foi preso após ser flagrado tentando arrombar um entrada do próprio fórum novamente na madrugada de hoje.

O rapaz, que não teve o nome informado, foi preso e encaminhado para o 1º DP (Liberdade), onde o caso foi registrado.

O incêndio colocado na madrugada de domingo atingiu três prateleiras do cartório da 5ª Vara Cível, no sexto andar do fórum, que lida com ações como contratos de imóveis, bancários, indenizações, falências, ações de despejo e contra planos de saúde. Nenhum dos processos é digitalizado.

O Fórum João Mendes é o maior da América Latina e tem 60 varas, entre cíveis, de família, falências, registros públicos e infância e juventude. O local vem passando por reformas há um ano, para melhorar a infraestrutura.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro