São Paulo, SP, 22/10/2019
 
07/07/2014 - 17h31m

Polícia procura 30 bandidos que roubaram R$ 80 milhões em equipamentos da Samsung

Agência Hoje 

Campinas (Agência Hoje) - Agentes da Polícia Civil estão procurando pistas de 30 bandidos que assaltaram a fábrica da Samsung em Campinas, fizeram 200 funcionários reféns e levaram oito carretas com 40 mil tablets, smartphones, notebooks e equipamentos eletrônicos de última geração. O valor do roubo deve ultrapassar R$ 80 milhões.

De acordo com a Polícia, os bandidos chegaram à fábrica em uma van que transporta funcionários da própria Samsung para o turno da madrugada. Eles teriam dominado o motorista e trocado de roupa com os passageiros. Na recepção passaram sem despertar suspeitas e se dividiram nos dois prédios da companhia, onde separaram os equipamentos.

Os bandidos ainda tiveram tempo de deter todos os seguranças, tomar suas armas e deixá-los sem qualquer contato externo. Dos 200 funcionários que foram mantidos como reféns, retiraram as baterias dos celulares pessoais e impediram a comunicação com a Polícia. Depois de tudo, transportaram 40 mil equipamentos roubados para oito carretas e fugiram.

A Polícia Militar disse que a ação foi planejada, provavelmente com a participação de pessoas "de dentro" e que os bandidos tinham informações privilegiadas sobre a fábrica da Samsung, inclusive dos locais secretos onde eram guardados equipamentos de grande valor. A ação durou poucas horas e não despertou suspeitas nos vizinhos.

Em nota para a imprensa, a Samsung informou que está colaborando com as autoridades policiais. A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo não divulgou os resultados das primeiras investigações. As ações que estão sendo adotadas são mantidas em sigilo por questões de segurança e para não prejudicar as apurações.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro