Polícia recupera disco rígido do cartunista Laerte, roubado no dia 1° de maio deste ano - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
29/06/2012 - 16h45m

Polícia recupera disco rígido do cartunista Laerte, roubado no dia 1° de maio deste ano

Folhapress/Julianna Granjeia 

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O disco rígido do computador do cartunista da Folha de S.Paulo, Laerte Coutinho, com o acervo de 12 anos de trabalho, foi recuperado hoje pela polícia.

Laerte foi chamado ao 93º DP (Jaguaré) - que registrou a ocorrência de furto na casa do cartunista no dia 1º de maio - para reconhecer o equipamento.

"Fizeram uma apreensão grande de produtos de receptação, computadores, celulares. E me ligaram falando que alguns dos equipamentos poderiam ser meus. Levei meu cabo e o HD realmente era o meu", afirmou Laerte.

O cartunista, no entanto, ainda não conseguiu localizar um técnico de informática para saber se seu arquivo não foi danificado, já que o disco rígido não funcionou no teste feito por ele.

O delegado titular do 93ºDP, Celso Lahoz Garcia, afirmou que a polícia identificou duas pessoas que participaram do furto. Um deles passou o endereço do receptador que poderia estar com o computador do Laerte.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido hoje na comunidade São Remo, favela próxima da casa do cartunista. Uma pessoa foi presa em flagrante.

"Encontramos grande quantidade de celulares, computadores, toca-fitas - de origem provavelmente ilícita - e munição calibre 38. O homem preso já tem passagem na polícia por receptação de veículos. Ele foi preso no dia 30 de março, pagou fiança e foi solto", afirmou Garcia.

O delegado explicou que os envolvidos no crime são usuários de droga e frequentam a região da casa do cartunista. "São objetos pequenos, furtados em grande quantidade. Crime típico de usuários de entorpecentes".

CRIME

O furto ocorreu às 5h do feriado de 1º de maio. Laerte mora em uma casa no bairro do Rio Pequeno (zona oeste de São Paulo). A invasão ocorreu pela porta da cozinha.

De acordo com as informações passadas à polícia, toda a casa do artista foi vasculhada. Os criminosos reviraram também os arquivos físicos de documentos que estavam na casa de Laerte.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro