Policiais da Bahia decidem manter greve; Forças Armadas fazem segurança - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
17/04/2014 - 07h10m

Policiais da Bahia decidem manter greve; Forças Armadas fazem segurança

Agência Hoje 

Salvador - As primeiras tropas das Forças Armadas chegaram a Salvador para atuar no patrulhamento em Salvador e cidades do interior do Estado da Bahia. Com os policiais militares em greve desde a semana passada, o Governo do Estado solicitou ajuda ao Ministério da Justiça para fazer um esquema emergencial de segurança pública.

O primeiro grupo terá cinco mil homens, mas outros poderão vir ao longo da semana, caso os grevistas não voltem ao trabalho até o fim do dia. A trasnferência dos militares das Forças Armadas será feita em aviões para as cidades do interior.

.As negociações entre governo da Bahia e militares foram retomadas nesta quarta-feira (16), depois que policiais militares e bombeiros do estado iniciaram greve, após assembleia na noite de ontem (15). Os policiais civis também iniciaram uma paralisação por 24 horas.

Na assembleia de ontem, policiais militares e bombeiros rejeitaram os termos propostos pelo governo em temas como código de ética, plano de carreira e promoção na corporação. As entidades que representam os militares elaboraram uma contraproposta para ser discutida com o governo.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro