Policiais morrem em tiroteio no aeroporto da capital mexicana - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
26/06/2012 - 08h23m

Policiais morrem em tiroteio no aeroporto da capital mexicana

Agence France Presse 
©AFP / alfredo estrella
Membros da Polícia Federal mexicana observam a área do tiroteio no aeroporto da Cidade do México
Membros da Polícia Federal mexicana observam a área do tiroteio no aeroporto da Cidade do México

CIDADE DO MÉXICO (AFP) - Três policiais federais morreram nesta segunda-feira no aeroporto internacional da Cidade do México em uma troca de tiros quando pretendiam deter outros dois agentes da polícia ligados ao tráfico de drogas, informou o ministério da Segurança Pública.

Inicialmente, as autoridades mexicanas informaram que os três policiais morreram em uma troca de tiros na praça de alimentação no terminal 2 do aeroporto internacional da Cidade do México, quando pretendiam deter pessoas ligadas ao tráfico de drogas.

Mas durante a noite, um comunicado oficial explicou que uma unidade de investigação da Polícia Federal realizou uma operação para capturar em flagrante dois oficiais do aeroporto que integravam uma rede de funcionários corruptos.

"Os dois elementos investigados, quando se viram descobertos, atiraram para evitar a captura e mataram três policiais", afirma o comunicado.

Dois policiais morreram na hora e um foi levada para um hospital, onde não resistiu aos ferimentos.

Segundo testemunhas, o tiroteio provocou pânico entre os passageiros, que se jogaram no chão ou correram para se esconder nos banheiros.

De acordo com as autoridades, uma investigação que já dura 18 meses permitiu a prisão de 180 funcionários ligados ao tráfico de drogas e a identificar "uma rede de funcionários corruptos em diversas dependências, locais e federais".

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro