Policial militar morto a tiros é 6º em 10 dias; comando da PM determina estado de alerta - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
23/06/2012 - 17h00m

Policial militar morto a tiros é 6º em 10 dias; comando da PM determina estado de alerta

Folhapress 

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Um policial militar foi morto a tiros na manhã de hoje em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Segundo a PM, o cabo Joaquim Cabral de Carvalho estava fora do horário de serviço e com roupas civis quando foi abordado por criminosos.

Ainda de acordo com a polícia, o crime aconteceu na rua Godofredo Osório Novaes, por volta das 6h10. Carvalho trabalhava na corporação havia cerca de 28 anos. Ele era casado e tinha quatro filhos, informou a PM. Nenhum suspeito foi preso.

Também na madrugada de hoje, criminosos incendiaram um carro e tentaram jogá-lo em uma base móvel da PM na rua José Bonifácio, no bairro Serraria, em Diadema (Grande SP). O veículo, porém, desviou da rota atingindo outro carro estacionado.

Com a morte do cabo da PM, subiu para seis o número de policiais mortos fora do horário do trabalho, desde o dia 13. Existe a suspeita de que as mortes tenham sido retaliação da facção criminosa PCC contra a operação da Rota (tropa de elite da PM) que matou seis homens no fim de maio, na zona leste de São Paulo.

Há, ainda, a suspeita de que a transferência, na semana passada, de um dos chefes do PCC para o presídio de Presidente Bernardes -onde o preso fica 23 horas por dia isolado- também tenha contribuído para os ataques.

ALERTA

Polícia Militar de São Paulo entrou em estado de alerta ontem devido aos ataques a bases da corporação e às mortes de PMs registrados nos últimos dias. Policiais do setor administrativo irão reforçar o policiamento nas ruas hoje e amanhã. As folgas de todos os integrantes da tropa foram suspensas.

O comandante-geral Roberval Ferreira França enviou uma carta ontem a todos os PMs determinando "conduta de segurança especial", "que ocorrências policiais sejam atendidas por dois carros" e também "cautela redobrada com a aproximação de carros, motos e pessoas".

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro