Pólo Aquático: por 18 a 1 seleção feminina do Brasil vence Venezuela - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
10/07/2015 - 09h59m

Pólo Aquático: por 18 a 1 seleção feminina do Brasil vence Venezuela

Portal EBC 
Reprodução
Brasileiras somaram os primeiros três pontos no grupo B
Brasileiras somaram os primeiros três pontos no grupo B

Brasília - A seleção feminina de pólo aquático atropelou a Venezuela e chegou à sua primeira vitória nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. As brasileiras fizeram 18 a 1 na manhã de quinta-feira (9) e somaram os primeiros três pontos no grupo B. O Canadá lidera a chave, com cinco pontos em três jogos.

O Brasil tem a chance de empatar com as canadenses se vencer Porto Rico no sábado (11), em jogo que encerra a primeira fase. Se tiver saldo de gols melhor que as donas da casa, a seleção pegará a segunda colocada do grupo A na semifinal - Cuba e Argentina disputam a vaga.

Caso não consiga superar o Canadá, as mulheres terão uma pedreira pela frente: nada menos do que os Estados Unidos, a melhor seleção do mundo e que já estão com o primeiro lugar garantido.

O grande nome da goleada em cima da Venezuela foi a atacante Izabella Chiappini, autora de sete gols. E a conta poderia ter sido maior: a artilheira do Brasil, com nove gols, desperdiçou um pênalti no primeiro período, mas não se deixou abalar e liderou o ataque brasileiro. Gabriela Mantellato (3), Amanda Oliveira (3), Mirella Coutinho (2), Viviane Bahia, Marina Canetti e Marina Zablith anotaram os outros gols brasileiros. A capitã Yineldy Araújo Marin descontou para as venezuelanas.

No jogo de estreia, o Brasil empatou em 7 a 7 com o Canadá. Subir um degrau do pódio é a meta da seleção feminina, que tem o Canada como principal adversário. Até agora, elas conquistaram três bronzes: em Winnipeg (1999), Santo Domingo (2003) e Guadalajara (2011).

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro