Por falta de assistência aos usuários Procon notifica Gol e TAM - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
26/06/2012 - 10h12m

Por falta de assistência aos usuários Procon notifica Gol e TAM

Agência Brasil/Daniel Mello 
Divulgação
Os fiscais do Procon constataram que os passageiros das duas companhia não recebem informações no caso de cancelamento de voo
Os fiscais do Procon constataram que os passageiros das duas companhia não recebem informações no caso de cancelamento de voo

São Paulo – O Procon de São Paulo notificou hoje (25) as companhias aéreas TAM e Gol para que repassem informações sobre a prestação de assistência a passageiros afetados pelos cancelamentos de voos. O Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulistana, ficou fechado para pousos entre as 6h e as 9h41 de hoje (25) por causa de denso nevoeiro. A situação provocou o cancelamento nos aeroportos de origem de 28 voos com destino ao terminal.

Fiscais do Procon estiveram no terminal e constataram que passageiros das duas companhias prejudicados pelos cancelamentos e atrasos não receberam as devidas informações e ajuda material das empresas. As companhias têm 48 horas para responderem aos questionamentos do órgão e, se forem autuadas, podem receber multas de até R$ 6 milhões.

Por meio de nota, a TAM informou que apresentará ao órgão os esclarecimentos solicitados. A Gol disse que se manifestará dentro do prazo estipulado.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro