Porto Feliz receberá nova fábrica de motores da Toyota; 700 empregos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
15/02/2014 - 22h41m

Porto Feliz receberá nova fábrica de motores da Toyota; 700 empregos

Agência Hoje 
Reprodução
Toyota anuncia construção de fábrica de motores do Etios em Porto Feliz
Toyota anuncia construção de fábrica de motores do Etios em Porto Feliz

Porto Feliz, São Paulo (Agência Hoje) A diretoria da indústria japonesa Toyota lançou a pedra fundamental para construção da sua quarta fábrica no Estado de São Paulo. A nova unidade ficará em Porto Feliz e inicialmente fabricará motores 1.3 e 1.5 para os veículos Etios. O investimento será de R$ 1 bilhão e serão oferecidos 700 empregos diretos.

O anúncio da nova planta foi feito com a presença do governador Geraldo Alckmin. "São duas grandes notícias. Primeiro, a inauguração da Toyota, do carro Etios em Sorocaba, uma das grandes fábricas do Brasil. Agora, a fábrica de motores, que é a vanguarda, o maior avanço de tecnologia, de inovação, de eficiência e de pesquisa, aqui em Porto Feliz", disse.

A montadora já conta com operações industriais em São Paulo, nas cidades de Indaiatuba, Sorocaba e São Bernardo do Campo. A nova fábrica receberá investimentos de R$ 1 bilhão com início de funcionamento previsto para o primeiro semestre de 2016.

"Nós, por meio da Agência Investe São Paulo e do Programa Pró-Veículo liberamos imediatamente todos os créditos de ICMS para investimentos no Estado no setor da indústria automotiva, que é uma indústria de cadeia longa. Portanto, gera muito emprego e está na vanguarda da inovação tecnológica dos avanços da ciência", explicou o governador.

Esta nova planta industrial deve produzir motores 1.3L e 1.5L do compacto Etios e será responsável por 700 empregos para a cidade de Porto Feliz e região. "Escolheu bem, a Toyota. Está numa terra de empreendedores, trabalhadores, e numa região que é a mais próspera hoje. Este eixo [entre as rodovias] Marechal Rondon, Castelo Branco e Raposo Tavares é o eixo do desenvolvimento", detalhou Alckmin.

A unidade de Porto Feliz será responsável por abastecer a unidade de Sorocaba, uma vez que as cidades ficam a 30 quilômetros uma da outra e a região conta com boa infraestrutura de estradas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro