Portugal prepara festa dos 100 anos de Nossa Senhora de Fátima - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
09/08/2016 - 09h50m

Portugal prepara festa dos 100 anos de Nossa Senhora de Fátima

Agência Brasil/Marieta Cazarré 
Reprodução
Comemoração inclui ciclos de música sacra, produção de documentários, lançamento de livros, exposições etc
Comemoração inclui ciclos de música sacra, produção de documentários, lançamento de livros, exposições etc

Lisboa - A comissão organizadora do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, preparou uma extensa programação para comemorar o evento religioso, em maio do ano que vem. Para a Igreja católica, é um acontecimento histórico.

Haverá ciclos de música sacra, produção de documentários, lançamento de livros, exposições, concertos, performances, fóruns de estudo, apresentação de coros infantis, oficinas musicais criativas e oficinas de esculturas, entre outras atividades.

A comemoração do centenário remete ao ano de 1917, quando três pequenos pastores – os irmãos Francisco e Jacinta e Lúcia, prima dos dois – afirmaram ver a imagem de Nossa Senhora na Cova da Iria, local a 2,5 quilômetros da cidade de Fátima.

Segundo relatos da época, naquele ano, Nossa Senhora teria aparecido várias vezes para as três crianças entre maio e outubro. No dia 13 de outubro, uma multidão teria presenciado o chamado Milagre do Sol, quando, repentinamente, uma chuva que caía cessou e as roupas das pessoas secaram instantaneamente.

Ainda para a programação do centenário, serão produzidos spots de rádio com personalidades que farão depoimentos sobre Fátima, haverá um mural online para os peregrinos deixarem recados e lançamento de jogos infantis para tablets. Estão previstas também visitas a mosteiros e dioceses portuguesas, além de concursos de jornalismo e fotografia.

A fama da cidade como local de peregrinação transformou o local em um dos destinos mais procurados de Portugal, atraindo milhares de peregrinos e visitantes todos os anos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro