São Paulo, SP, 20/08/2019
 
13/07/2015 - 09h31m

Portuguesa vence o Guarani por 1 a 0 pela Série C do Brasileirão

Portal EBC 
Reprodução
Na próxima rodada, a Portuguesa recebe o Caixas no Canindé no domingo, 19
Na próxima rodada, a Portuguesa recebe o Caixas no Canindé no domingo, 19

Brasília - A Portuguesa venceu o Guarani por 1 a 0 no Canindé na noite de domingo (12) pela Série C. Com o resultado, a Lusa chegou aos 10 pontos, na 5ª posição do grupo B. Já o Bugre permanece com 7 pontos na 7ª posição.

O Jogo

A Portuguesa dominou todo o primeiro tempo. Aos 10 minutos, a equipe da capital quase abriu o placar. Guilherme Queiroz ganhou a divida com a zaga, invadiu a área e chutou uma bomba no peito do goleiro Rafael Santos.

O Guarani ainda tentou reagir com o veterano Fumagalli. Aos 19 minutos, o atacante arriscou um chute, mas o goleiro Douglas defendeu.

Aos 30 minutos, a Portuguesa abriu o placar. Jonathan recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e sobrou para Hugo, no segundo pau, só empurrar para as redes, 1 a 0.

O Guarani conseguiu equilibrar mais o jogo no segundo tempo. Mas foi a Portuguesa que quase ampliou aos 11 minutos. Guilherme Queiroz fez uma bela jogada, passou pela zaga, e chutou na trave da equipe campineira.

Aos 19 minutos, o Bugre quase empata. Allan Dias chutou uma bomba no canto, mas o goleiro Douglas conseguiu espalmar para fora. Aos 23, a Lusa deu o troco. Após cobrança de escanteio, Hugo buscou a bola de carrinho e por pouco marcava o segundo.

A Portuguesa passou a jogar com um a menos aos 28 minutos. Renan e Fumagalli se estranharam e o árbitro aplicou cartão amarelo nos dois. Renan continuou a reclamar e o juiz o expulsou.

O Guarani aproveitou a vantagem e foi pra cima da Portuguesa. Fumagalli e Anderson Cavalo perderam várias oportunidades e o Bugre não conseguiu marcar.

Na próxima rodada, a Portuguesa recebe o Caixas no Canindé no domingo (19). Já o Guarani recebe o Brasil de Pelotas em Campinas na segunda-feira (20).

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro