Poup e Unicef passam descontos em compras online para crianças - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
28/11/2014 - 10h16m

Poup e Unicef passam descontos em compras online para crianças

Agência Hoje 
Reprodução
Poup se une ao Unicef para levar ajuda de consumidores às crianças
Poup se une ao Unicef para levar ajuda de consumidores às crianças

São Paulo (Agência Hoje) - O sistema de cashback, que permite a devolução ao consumidor de parte dos valores pagos nas compras online, está sendo adotado pela startup Poup numa parceria inédita com a Unicef. A nova modalidade está sendo adotada por empresas de comércio eletrônico, como Americanas, Ponto Frio e Netshoes.

O comércio eletrônico (e-commerce) no Brasil já tem 51,3 milhões de consumidores, de acordo com o E-bit. É nesse cenário que o Poup mostra as pessoas como economizar nas compras on-line, além de permitir  o apoio a milhares de crianças do Brasil e do mundo que vivem em situação de risco.

O Poup utiliza o conceito de cashback, em que parte do valor pago em compras on-line é devolvido para o consumidor. O funcionamento é simples. O www.poup.com.br  tem uma parceria com lojas on-line e recebe uma comissão por ajudar nas vendas, então o site divide a comissão com o usuário.

Juntos, Unicef e Poup lançarão algumas campanhas para engajar esses consumidores na causa da infância. Uma das iniciativas da parceria, por exemplo, é que, ao acumular o valor mínimo de R$ 30,00 e pedir o seu dinheiro de volta na área "Meu Poup", o consumidor poderá optar por doar essa quantia para o Unicef, em vez de recebê-la na sua conta do Banco ou Paypal. O dinheiro que retornaria para ele poderá garantir saúde, proteção e educação para milhares de crianças.

"Acreditamos no trabalho do Unicef e pensamos em uma forma de oferecer ao consumidor uma oportunidade de doar sem esforço com o benefício obtido por meio do Poup", diz Guga Gorenstein, diretor da empresa.

O trabalho do Unicef depende inteiramente da doação de pessoas físicas e empresas, por isso, o lema "todos juntos pelas crianças". Mais informações podem ser obtidas no site  http://www.poup.com.br/especiais/unicef .

Sobre o Unicef

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Juntamente com parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar o compromisso em ações concretas que beneficiam todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente os esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.

Sobre o Poup

A startup Poup foi criada em novembro de 2012 por pessoas que buscavam uma forma de economizar nas compras feitas pela internet. Atualmente tem parceria com as maiores lojas online do Brasil, como Americanas, Ponto Frio, Netshoes, Dafiti, TAM, Booking, entre outras, e várias do exterior que entregam produtos em solo nacional, como a Dx.com.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro