Poupatempo instala totens de atendimento público em shoppings - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
06/01/2018 - 15h34m

Poupatempo instala totens de atendimento público em shoppings

Agência SP Notícias 
Divulgação
Alckmin acompanha teste com totens de autoatendimento em Poupatempo de Guarulhos
Alckmin acompanha teste com totens de autoatendimento em Poupatempo de Guarulhos

São Paulo - O Poupatempo inicia o ano com uma novidade tecnológica. Para ampliar o alcance dos serviços, o órgão espalhou totens de autoatendimento em shoppings, supermercados, e também no Metrô.

Ao todo, foram instalados em 28 shoppings e supermercados da capital, Grande São Paulo, cidades do interior e nas estações Paraíso e Vila Prudente do Metrô.

Os totens são equipamentos que combinam tecnologias de interação e conexão e facilitam o acesso a informações e serviços. Nos últimos dois anos, 18 modelos pilotos chegaram para os 18 maiores postos Poupatempo. Desde então, cerca de 5 milhões de cidadãos já solicitaram serviços diretamente por este novo canal. Isso sem a necessidade de passar pelas mesas de atendimento.

O novo modelo de atendimento oferece acesso mais fácil para o cidadão. Os totens permitem solicitar serviços como a emissão e impressão gratuita do Atestado de Antecedentes Criminais e a solicitação de segundas vias da CNH e do RG, para quem já passou pela coleta biométrica no Poupatempo nos últimos três anos. As taxas podem ser pagas no débito no equipamento e o RG ou a CNH são enviados pelos Correios.

Os totens também apresentam vantagens operacionais para a Prodesp, empresa responsável pela gestão do Poupatempo. Também contribui para reduzir a demanda presencial, hoje em torno de 200 mil pessoas por mês.

Para os shoppings e supermercados em que os equipamentos estão instalados, a vantagem é a oferta de mais serviços.

Os testes finais com os equipamentos instalados fora do Poupatempo serão realizados por três meses. O plano da Prodesp e do Poupatempo é avaliar a demanda, agregar mais serviços aos equipamentos e espalhar totens em outros centros de compras e outros locais de grande fluxo de pessoas nos municípios paulistas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro