Pré-candidato do PT, Haddad promete programa de educação em tempo integral - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
08/05/2012 - 23h55m

Pré-candidato do PT, Haddad promete programa de educação em tempo integral

Folhapress/Paulo Gama 

SÃO PAULO, SP, 8 de maio (Folhapress) - O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou hoje que, se eleito, vai instituir um programa de educação em tempo integral que contemplará, no mínimo, 20% dos alunos do ensino básico da cidade em quatro anos.

A proposta de Haddad é que, em um dos turnos, as crianças tenham atividades em equipamentos públicos além das escolas --como praças, parques, bibliotecas e centros culturais.

Segundo o petista, parte dos recursos viria do governo federal, por meio dos programas Mais Educação e Caminho da Escola. "Há recursos municipais e federais que juntos permitiriam alavancar a educação em tempo integral", afirmou.

O anúncio foi feito em encontro com militantes do PSB, partido cobiçado pelo PT para compor a chapa de Haddad. Para o petista, a bandeira comum da educação em tempo integral "dá sustentabilidade" para a aliança.

Alianças

Haddad reuniu-se hoje com militantes do Movimento em Marcha, maior braço social do PSB na capital. O ato faz parte da estratégia de aproximação de Haddad com a militância do PSB para que o apoio ao petista ganhe respaldo dentro da sigla. Também participou do ato o vereador Juscelino Gadelha.

Hoje o PSB está dividido entre a Direção Nacional e parte dos líderes da capital --que defendem o apoio a Haddad-- e a Direção Estadual, presidida por Márcio França, que defende a aliança com o candidato do PSDB, José Serra.

A decisão sobre qual candidatura apoiar deve ser tomada até o final de maio. Até lá, diz Gadelha, o grupo que apoia Haddad quer mostrar que tem força dentro do partido. "Está ganhando corpo, a gente quer mostrar para a direção nacional que a melhor escolha é pelo PT", afirmou.

Segundo Gadelha, o PSB colocou recentemente mais duas exigências para a aliança na capital: o apoio do PT às candidaturas socialistas em Ferraz de Vasconcelos e Taboão da Serra, as duas prefeituras da Grande São Paulo comandadas pelo PSB.

O PT já declarou apoio ao PSB em Belo Horizonte e discute aliança com os socialistas em outras capitais, como Boa Vista.

Haddad disse ao final do evento que respeita a discussão e o tempo do PSB, mas que está seguro de que os partidos poderão "caminhar juntos".

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro