Prefeito confirma oito mortes e mais de 200 feridos em acidente de trem nos EUA - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
14/05/2015 - 18h16m

Prefeito confirma oito mortes e mais de 200 feridos em acidente de trem nos EUA

Agência Lusa 

Atlanta (EUA) - O prefeito da Filadélfia, nos Estados Unidos, Michael Nutter, divulgou nesta quinta-feira (14) o balanço final sobre o acidente com um trem que descarrilou na terça-feira (12) próximo à cidade norte-americana. De acordo com os dados, oito pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas.

O prefeito informou que todos os 248 ocupantes do trem foram identificados, entre eles cinco tripulantes. Inicialmente, a Amtrak – companhia ferroviária pública dos Estados Unidos - havia divulgado que 238 passageiros estavam no trem.Segundo o prefeito, até ao fim da manhã desta quinta-feira (14) 43 pessoas permaneciam hospitalizadas.

Sobre as investigações que apuram as causas do acidente, Nutter informou que os primeiros resultados do inquérito demonstram que o trem circulava com o dobro da velocidade autorizada antes de descarrilar em uma curva. “Ainda não podemos determinar as causas exatas”, esclareceu.

Informação divulgada na quarta-feira (13) pela Junta Nacional de Segurança no Transporte (NTSB – sigla em inglês) revela que o limite de velocidade no local da curva onde o trem descarrilou é 80 quilômetros por hora. De acordo com a NTSB,  a velocidade auferida no momento era superior a 160 quilômetros por hora.

A NTSB investiga por que não havia limitadores de velocidade no trecho em que ocorreu o acidente. O trem viajava entre Washington e Nova York.

A imprensa norte-americana divulgou declarações do maquinista do trem, que também ficou ferido. Segundo o advogado que o representa, ele não se recorda das causas do acidente e não se lembra do descarrilamento.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro