São Paulo, SP, 23/09/2019
 
08/04/2015 - 13h23m

Prefeitos querem debate sobre soluções para os municípios

Agência Brasil/Marcelo Brandão 
Reprodução
"[Queremos] que os municípios não sejam tratados como primos pobres na fila", disse o presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, José Fortunati.
"[Queremos] que os municípios não sejam tratados como primos pobres na fila", disse o presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, José Fortunati.

Brasília - O presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), José Fortunati, disse nessa terça-feira (7) que pedirá à presidente Dilma Rousseff a composição de uma mesa – com representantes da entidade, governadores, ministros e a própria Dilma – para discutir, de forma mais propositiva, soluções aos municípios.

“[Queremos] que os municípios não sejam tratados como primos pobres na fila”, disse Fortunati. “A nossa relação com o governo federal sempre foi boa, mas queremos um debate mais propositivo, para que possamos continuar atendendo às reivindicações importantes da sociedade dos municípios”. Fortunati falou durante a abertura do 3º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que começou hoje (7) e vai até quinta-feira (9).

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, manifestou apoio à intenção de Fortunati. “Discutindo a sustentabilidade aqui, creio que a presidente Dilma irá ratificar a disposição do governo federal de participar dessa discussão e desse pacto federativo”, disse Kassab, que já foi prefeito de São Paulo e fez parte da diretoria da FNP.

O evento reúne prefeitos de todo o país para discutir temas de gestão pública relacionados ao desenvolvimento sustentável, como a crise hídrica, políticas públicas metropolitanas, mobilidade urbana e políticas públicas.

Um dos destaques da edição deste ano é a presença de dezenas de food trucks na praça de alimentação do encontro. A regulamentação da atividade será discutida em um dos seminários do evento.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro