Prefeitura alerta para riscos de deslizamentos em encostas e morros - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
15/02/2014 - 21h57m

Prefeitura alerta para riscos de deslizamentos em encostas e morros

Agência Brasil/Mariana Branco 
Reprodução
Prefeitura de São Paulo alerta moradores para áreas de risco em dias de chuvas fortes
Prefeitura de São Paulo alerta moradores para áreas de risco em dias de chuvas fortes

São Paulo - O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), vinculado à Prefeitura de São Paulo, suspendeu o estado de atenção para alagamento em áreas atingidas pela chuva forte na capital neste sábado (15), mas alertou para o risco de deslizamentos em encostas ou margens de rios em áreas dos bairros Casa Verde, Freguesia do Ó, Brasilândia, Lapa, Pirituba, Jaguará e Ipiranga. Uma frente fria no litoral causa os temporais em São Paulo.

No início da tarde foram declaradas em estado de atenção as zonas norte, leste, oeste e sudeste e as marginais Pinheiros e Tietê. De acordo com o canal oficial da prefeitura no Twitter, na tarde deste sábado houve ainda oito registros de alagamentos em ruas da Lapa, Sé e Freguesia do Ó. A prefeitura informou também que houve queda de duas árvores. Ontem (14), os temporais causaram o desligamento de 45 semáforos, queda de 32 árvores e seis pontos de alagamento até as 18h30.

A chuva de sexta-feira também causou a morte de uma criança em Guarulhos. O Corpo de Bombeiros de São Paulo foi chamado para ajudar nas buscas a um menino de 11 anos que caiu em um bueiro. Segundo informações dos Bombeiros, quando a viatura chegou ao local da ocorrência, populares já haviam encontrado a criança inconsciente no Rio Cabuçu. Ele foi levado ao Hospital São Luiz Gonzaga, no Jaçanã, mas não resistiu. O hospital não confirmou o nome da criança.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro