Prefeitura anuncia o fim da fase de "multas educativas" no trânsito - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
15/10/2014 - 21h54m

Prefeitura anuncia o fim da fase de "multas educativas" no trânsito

Agência Hoje 

Atibaia (Agência Hoje) - Adotado há um ano e meio, o sistema de "multas educativas", através do qual os motoristas infratores recebiam cartas mostrando a importância de respeitar a sinalização e evitar acidentes, será encerrado no próximo dia 1 de novembro. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Atibaia, através da Secretaria Municipal de Trânsito.

“A intenção, durante esse período, foi educar o motorista e não puni-lo de imediato, sendo lavrada multa apenas em casos de reincidência. Nossa cidade foi, há muito tempo, conhecida por gerar número excessivo de multas de trânsito, um estigma negativo que prejudicava inclusive o turismo", disse o secretário.

Em seguida, o secretário de Transportes e Trânsito, Paulo Loureiro, acrescentou que a Secretaria resolveu destinar um período para o trabalho de sensibilização e educação. "A Prefeitura fez a parte dela e espera que os motoristas continuem atentos, respeitando as sinalizações e demais leis de trânsito”.

A partir de novembro, todas as infrações cometidas pelos motoristas na cidade serão punidas e as multas encaminhadas  em forma de boleto de cobrança para o endereço do proprietário do veículo. A maior incidência de irregularidades se refere a excesso de velocidade no perímetro urbano, estacionamento em local proibido e uso do celular. 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro