Prefeitura do Rio vai ceder servidores para a organização da Olimpíada e Paralimpíada - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
19/05/2016 - 13h59m

Prefeitura do Rio vai ceder servidores para a organização da Olimpíada e Paralimpíada

Agência Brasil/Alana Gandra  

Rio de Janeiro - Em apenas dois dias, 600 servidores da prefeitura do Rio de Janeiro se inscreveram no Programa Servidor Rio 2016, que autoriza e estimula a participação de funcionários do município a trabalhar na organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em agosto e setembro. As inscrições vão até o dia 23 deste mês e podem ser feitas pelo site www.servidorrio2016.rio.

O programa foi lançado no último dia 17. O subsecretário municipal de Administração, Leonardo Mesquita, disse hoje (19) à Agência Brasil que a meta do programa é “disponibilizar servidores da prefeitura que já têm experiência e fazem a nossa cidade funcionar e envolver essas pessoas na organização da Olimpíada.”

Mesquita explicou que o Comitê Rio 2016 tem uma demanda de pessoas para trabalhar nos dois eventos “e a gente entendeu que esses servidores seriam as melhores pessoas para trabalhar”.

Não poderão se inscrever apenas os servidores que desempenham atividades consideradas essenciais e que não podem ser paralisadas, disse o subsecretário. Nesse caso, estão aqueles das atividades-fim da saúde, Guarda Municipal e educação, disse Leonardo Mesquita.

O servidor que for selecionado não terá prejuízo em sua remuneração, benefícios, direitos e vantagens. Ele fica apenas dispensado do ponto no local onde está lotado, mas tem uma transferência de ponto, a ser assinado no Comitê Rio 2016.

Adequação

Mesquita informou que, na seleção, os servidores serão adequados aos locais onde existem vagas disponíveis para trabalho, como transporte, serviço de evento, gerenciamento da Vila dos Atletas e acomodações, controle de chegadas e partidas, credenciamento, operações urbanas, serviço de alimentos e bebidas. “O processo de seleção é para encaixar os servidores na área que tem mais a ver com a função que eles desempenham.”

Os funcionários municipais ficarão à disposição do Comitê Rio 2016 durante oito semanas, no máximo. Na avaliação do subsecretário de Administração, com tantas inscrições em apenas dois dias, o programa “já mostrou que é um sucesso.”

A lista com os nomes dos servidores habilitados pela Secretaria Municipal de Administração será disponibilizada no site da prefeitura até o dia 1° de junho. Após a fase inicial, o funcionário deverá se inscrever - entre 1º e 6 de junho - na consultoria ManPower, indicando as vagas em que tem interesse.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro