Prefeitura e Unicamp firmam convênio e instalam 21 câmeras - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
21/03/2017 - 05h55m

Prefeitura e Unicamp firmam convênio e instalam 21 câmeras

Agência Hoje 

Campinas - A instalação de 21 novas câmeras na Unicamp vai garantir maior controle e segurança no Distrito de Barão Geraldo e no ambiente universitário. As unidades fazem parte da Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMCamp) e são resultados de convênio firmado entre a Prefeitura e a Unicamp.

O secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio, disse que a inclusão de mais seis pontos de captação de imagem e 21 câmeras ao sistema da CIMCamp é um ganho expressivo para toda a região.

“A Unicamp passa a ter gestão sobre o tráfego de veículos em suas portarias e para a comunidade haverá a ampliação do controle sobre as ações de segurança em Barão Geraldo”.

Nos próximos meses, mais pontos de controle serão instalados em ruas do distrito, como parte do convênio.

Uma média de 50 mil veículos transitam pelo local todos os dias de aula, segundo estimativas da própria Unicamp. Com a parceria, um protocolo de ações foi firmado entre a Guarda Municipal de Campinas (GMC) e o serviço de segurança da Unicamp, prevendo como deve ser a abordagem em casos suspeitos que acendam o alerta na CIMCamp.

Toda informação é compartilhada entre a Prefeitura e a Unicamp. De acordo com o diretor da CIMCamp, Willian Barbaneira, desde que as imagens começaram a chegar à central já houve alarmes no Sistema Inteligente de Monitoramento Veicular (SIMVECAMP), que integra o programa “Campinas Bem Segura”.

A partir dos dados, tem havido ações efetivas da área de inteligência da Guarda Municipal e das equipes em campo.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro