São Paulo, SP, 24/04/2024
 
15/06/2016 - 22h26m

Prefeitura reabre a Unidade de Saúde da Quinta da Felicidade

Agência Hoje 

São Carlos (Agência Hoje) - O Posto de Apoio da Unidade de Saúde da Família de Água Vermelha, na Quinta da Felicidade, região do Varjão, foi reaberto pela Prefeitura de São Carlos nesta quarta-feira, 15. Depois de passar por reforma, a unidade agora tem condições de atender 250 famílias que moram no bairro e já foram cadastradas.

A reforma foi feita por equipe própria da Prefeitura e garantirá boas condições de atendimento através do Programa de Saúe da Família. O posto de atendimento vai funcionar das 13h30 às 16h30 e todas as quartas-feiras serão realizadas as consultas médicas. Nos demais dias da semana as consultas serão realizadas na unidade de Água Vermelha.

“Agradeço ao prefeito Paulo Altomani que atendeu nossa reivindicação, já que esse posto de apoio é muito importante para as pessoas que não têm como se deslocar até Água Vermelha”, disse Cláudio Vismara, presidente da Associação de Moradores da Quinta da Felicidade.

O secretário de Saúde destacou a importância do posto. “Com a reabertura deste posto de apoio, desafogamos também a USF de Água Vermelha e atendemos a população aqui do condomínio, o que é um grande avanço para todos. Em toda a nossa gestão priorizamos a rede básica, já que é aqui que se faz o acompanhamento rotineiro e o trabalho de prevenção às doenças”, destacou Marcus Petrilli.

Altomani disse que em breve a Prefeitura vai entregar mais unidades de saúde da família. “Estamos finalizando as obras da Unidade de Saúde da Família do Antenor Garcia, que será responsável pelo atendimento de 12 mil pessoas, um investimento de R$ 1,1 milhão. Também já homologamos a licitação para a retomada das obras de conclusão da Unidade Básica de Saúde do Bairro Santa Angelina no valor de quase R$ 500 mil”, disse o prefeito.

Também participaram da reabertura do posto de apoio, Cláudia Mazzuccio, a diretora do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial (DGCA), a chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Luciana Caldeira, Walmir Aguiar, assessor especial de gabinete, médico, enfermeiros e moradores do local e usuários da unidade.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro