Prefeitura transforma prédio abandonado em escola de 1.500 alunos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
28/04/2015 - 14h51m

Prefeitura transforma prédio abandonado em escola de 1.500 alunos

Agência Hoje 

Francisco Morato (Agência Hoje) - A Prefeitura de Francisco Morato intensificou as obras de recuperação e adaptação do prédio que vai abrigar a Escola Municipal do Jardim Astúrias para deixá-la pronta ainda no primeiro semestre de 2015. A unidade terá capacidade para receber 1.500 crianças em sala de aula.

Com construção moderna e salas confortáveis, a nova escola deverá se transformar na maior unidade de ensino da cidade, atendendo alunos do Jardim Astúrias e áreas próximas. De acordo com a Prefeitura, quando entrar em funcionamento ela vai reforçar a capacidade de atendimento e reduzir a falta de vagas.

"A obra está a todo vapor e a medida que está sendo finalizada fica com cara de cartão postal", afirma um assessor do Gabinete do prefeito, lembrando que o mesmo prédio onde funcionará a escola antes era ponto de encontro de usuários de droga e criava muitos problemas para os moradores do bairro.

"Hoje, as famílias estão alegres, orgulhosas do que está sendo feito, transformar um prédio velho e abandonado, em um colégio moderno, capaz de receber 1.200 estudantes", comentou a professora Ana Elisa de Souza, entusiasmada com a obra e o resultado que ela pode trazer para a comunidade.

O objetivo da Prefeitura é manter o ritmo das obras acelerado para conclui-la até o final de julho e colocar em funcionamento o mais depressa possível, provavelmente ainda no segundo semestre deste ano.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro