São Paulo, SP, 23/10/2018
 
26/01/2017 - 18h18m

Presidente do México se irrita com muro na fronteira e cancela reunião de Donald Trump

Agência Brasil/José Romildo, Correspondente em Nova Iorque 

Cidade do México - O presidente do México, Enrique Peña Nieto, anunciou hoje (26) que cancelou sua viagem a Washington para se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ontem (25), Trump assinou ordem executiva determinando a construção de um muro na fronteira entre os EUA e o México.

"Esta manhã informamos à Casa Branca que eu não vou assistir à reunião marcada para a próxima terça-feira [31 de janeiro] com o presidente dos Estados Unidos", escreveu Peña Nieto no Twitter. O presidente mexicano, no entanto, manifestou interesse na cooperação com os Estados Unidos "O México reitera sua vontade de trabalhar com os Estados Unidos para alcançar acordos em favor de ambas nações".

A decisão ocorre pouco mais de um dia depois que Peña Nieto criticou, em uma entrevista, a ordem executiva de Donald Trump autorizando a construção do muro. O mexicano lamentou a decisão de Trump de construir o muro da fronteira e insistiu mais uma vez que o México não pagará por isso. "Eu disse uma e outra vez, o México não vai pagar por nenhum muro", disse.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro