Primeiro AME exclusivo para idosos começa a atender 21 especialidades nesta segunda - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
19/06/2016 - 00h39m

Primeiro AME exclusivo para idosos começa a atender 21 especialidades nesta segunda

Agência Hoje 
A2/Ciete Silvério
Localizado na Rua Roma 466, Lapa, o AME do Idoso terá 16 consultórios e atendimento odontológico
Localizado na Rua Roma 466, Lapa, o AME do Idoso terá 16 consultórios e atendimento odontológico

São Paulo (Agência Hoje) - O primeiro AME (Ambulatório Médico de Especialidades) desenvolvido exclusivamente para pessoas com 60 anos de idade ou mais, começa a receber o público nesta segunda-feira, 20. A unidade de número 53 tem estrutura para atender seis mil consultas médicas por mês e 720 pacientes odontológicos.

O ambulatório contará com profissionais para promover atendimento de 21 especialidades médicas e não médicas, além de equipes especializadas em cuidar de idosos. Localizado no bairro da Lapa, na zona oeste de São Paulo, o "AME Idoso" funcionará no período das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. O endereço é Rua Roma, 466.

"É uma grande conquista para São Paulo, aqui para a Lapa. É o AME de número 53, e esse exclusivamente voltado para a população idosa. Então, ele tem especialidades que têm grande procura, oftalmologia de grande procura, odontologia de grande procura, fisioterapia, cardiologia, são 16 consultórios, um centro odontológico com quatro cadeiras, sala de emergência, são seis mil consultas médicas por mês, 3.200 consultas não médicas, 720 atendimentos odontológicos, 200 cirurgias ambulatoriais. Um espaço completo", disse o governador durante a inauguração.

Para o governador, o novo AME é uma unidade completa, com profissionais especializados e equipamentos de última geração e tem condições de atender a população idosa da Lapa e de bairros próximos.

"São todas as especialidades, faz diagnóstico, tratamento, exames, e o tratamento não só para a parte de saúde, mas também voltado ao lazer, pois tem cinema, sala, auditório para filmes educativos e de lazer, toda parte de promoção de saúde, fisioterapia, musculação, reabilitação, enfim, um trabalho muito bonito voltado à população idosa", explicou Alckmin.

O serviço, totalmente adaptado para facilitar o acesso aos idosos, receberá pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde da região oeste, que atendam aos critérios de admissão. Com investimento total de R$ 10,7 milhões para obras e equipamentos, o AME também contará com serviços de assistência social e reabilitação que serão implantados de forma gradativa.

Ao atingir plena capacidade, o ambulatório do Governo do Estado poderá realizar mais de 136 mil atendimentos anuais, entre consultas médicas e não-médicas, cirurgias ambulatoriais, exames, atendimentos de odontologia e atendimentos em grupo.

Gerenciado em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), o AME Idoso Oeste faz parte do Programa São Paulo Amigo do Idoso, baseado no projeto "Envelhecimento", da Organização Mundial de Saúde (OMS).

SERVIÇO

Especialidades médicas

Cardiologia, Dermatologia, Geriatria, Endocrinologia, Otorrinolaringologia, Ginecologia, Neurologia, Oftalmologia, Reumatologia, Urologia.

Especialidades não médicas

Assistência Social, Arteterapia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional.

Serviço de Apoio Diagnóstico

Audiometria, Colposcopia, Dioptria, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Fundo de Olho, Holter, Mapa, Nasofibroscopia, Odontológico, Pressão Intraocular, Raio-X Simples, Teste Ergométrico, Ultrassonografia Simples e com Doppler.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro