Primeiro jogo da final será na Arena Barueri; Palmeiras X Coritiba - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 08/05/2024
 
26/06/2012 - 10h53m

Primeiro jogo da final será na Arena Barueri; Palmeiras X Coritiba

Folhapress 
Divulgação
O primeiro jogo da final será na Arena, a partida de volta deve acontecer em Curitiba
O primeiro jogo da final será na Arena, a partida de volta deve acontecer em Curitiba

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - A CBF anunciou no início da noite desta segunda-feira, que a primeira partida da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba será no próximo dia 5 de julho, às 21h, na Arena Barueri, em Barueri (Grande São Paulo).

Havia a possibilidade de a partida acontecer na véspera, no Morumbi. Porém, a decisão da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, em São Paulo, acontecerá no dia 4. A CBF também levou em conta o pedido do Palmeiras para jogar em Barueri.

Havia pressão de torcedores, conselheiros e até do presidente da CBF, José Maria Marin, para o Palmeiras escolher o Morumbi.

Nesta seunda-feira, o clube anunciou no Twitter que "o Palmeiras protocolou nesta tarde pedido para jogar na Arena Barueri no dia 5 de julho. Agora, aguarda o aval da CBF". A escolha, segundo o clube, respeita a preferência dos jogadores. "Um dos fatores que mais pesaram foi a vontade dos atletas, que preferem atuar na Arena Barueri."

Após as semifinais, contra o Grêmio, o presidente Arnaldo Tirone já havia declaro que a tendência era que o clube continuasse mandando suas partidas em Barueri.

O segundo jogo será dia 11 de julho, em Curitiba, conforme sorteio.

Explicação

No sábado, o gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, deu entrevista ao site oficial da equipe para dizer que, devido à importância do jogo, o clube ouviria o elenco. Desde 2008, quando foi campeão paulista, o Palmeiras não disputa uma final de torneio.

"A decisão é deles, pela importância do jogo. Quero deixar claro que entendemos a dificuldade que o torcedor teve para chegar [em Barueri, na última quinta-feira]. Desde já, agradeço os torcedores. Vi as imagens, tivemos uma tarde e noite chuvosa, a logística e a chegada foram complicadas."

"Entendemos e agradecemos o esforço da torcida, mas também entendemos que este é o jogo do ano, da nossa vida, e por isso precisamos ouvir primeiro os atletas. Independentemente do local, espero que torcida e equipe levem energia positiva, como foi contra o Grêmio", completou.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro