Primeiro medalhista do judô brasileiro recebe homenagem em SP - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
26/09/2013 - 09h49m

Primeiro medalhista do judô brasileiro recebe homenagem em SP

Agência Hoje* 
Boletim Osotogari/Divulgação
Professor Chiaki Ishii, primeiro medalhista olímpico do Judô brasileiro, recebe homenagem em São Paulo
Professor Chiaki Ishii, primeiro medalhista olímpico do Judô brasileiro, recebe homenagem em São Paulo

São Paulo - O professor Chiaki Ishii, primeiro judoca medalhista olímpico do Brasil, foi homenageado em cerimônia que aconteceu na noite noite da último terça-feira (24). O evento aconteceu no SESC Bom Retiro, na capital paulista.

Ishii recebeu convidados ilustres. Estiveram presentes os medalhistas olímpicos Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Sarah Menezes, Carlos Honorato, Rogério Sampaio, Felipe Kitadai, Mayra Aguiar, Douglas Vieira, Walter Carmona, Luis Onmura, Henrique Guimarães, Flávio Canto e Rafael Silva e o tetracampeão paraolímpico Antonio Tenório.

O vice-presidente da CBJ, Francisco de Carvalho Filho, o presidente da FPJ, Alessandro Puglia, e os professores Massao Shinohara e Edgard Ozon, ambos nono Dan, também compareceram ao evento. As únicas ausências foram o campeão Olímpico Aurélio Miguel, que não pode ir devido ao falecimento do pai dele na noite anterior, e Ketleyn Quadros, primeira judoca a ganhar uma medalha olímpica, que está em viagem com a seleção.

A cerimônia foi iniciada com a participação dos medalhistas olímpicos e demais autoridades, juntamente com o professor, que recebeu um quadro das mãos do vice-presidente da CBJ, Francisco de Carvalho Filho, e uma placa comemorativa. Dona Keiko, esposa de Ishii, e a filha Vânia entragaram flores ao homenageado. Em seguida, foi apresentado um videoclipe com fotos e um vídeo de uma apresentação que professor Ishii realizou em 2010, quando recebeu sua faixa preta nono dan.

Na sequência veio uma original apresentação de Shodô, escrita japonesa, em seguida uma apresentação de kime-no-kata, outra apresentação de judô com aplicações de golpes simulando "câmera lenta" e finalizando a homenagem, uma apresentação de taikô.

As homenagens seguirão durante a semana com a realização de Vivências de Judô no ginásio poliesportivo do SESC Bom Retiro, encerrando no sábado (28) com a realização do Festival de Judô Chiaki Ishii.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro