Primeiro rolezinho autorizado será feito no Ibirapuera no sábado - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
14/02/2014 - 05h19m

Primeiro rolezinho autorizado será feito no Ibirapuera no sábado

Agência Hoje 
Fernando Pereira
Netinho de Paula se reúne com jovens que farão primeiro rolezinho autorizado em São Paulo
Netinho de Paula se reúne com jovens que farão primeiro rolezinho autorizado em São Paulo

São Paulo (Agência Hoje) - O primeiro rolezinho programado e autorizado pela Prefeitura de São Paulo será feito neste sábado, 15, a partir das 15h, no Parque do Ibirapuera. A estimativa é da presença de pelo menos seis mil jovens de todas as regiões da cidade.

A programação foi feita com a presença de jovens de todas as regiões da cidade durante reunião realizada nesta quinta-feira, na sede da Prefeitura. O evento foi organizado após a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial intermediar encontros para discussões com os jovens participantes de movimentos, o que resultou na criação de uma nova associação, que terá o objetivo de organizar os eventos pela capital.

O rolezinho, que conta com o apoio da Prefeitura, será acompanhado pelo Ministério Público e a estimativa é de que mais de 6 mil jovens participem. “Eles se organizaram, estão formando agora uma associação e querem trabalhar como organizadores de evento, disse o secretário municipal de Promoção da Igualdade Racial, Netinho de Paula.

“A diferença é que a gente quer colocar o social junto com o rolezinho. Queremos inserir eventos sociais, como campanhas para doações, doação de sangue. Queremos fazer o rolezinho organizado com projetos sociais ao mesmo tempo”, afirmou Vinicius Andrade, membro da nova associação.

A associação conta com aproximadamente 50 jovens escolhidos conforme seus números de seguidores em redes sociais para organizar e falar em nome do movimento. “Essa já associação vai trazer uma proposta de trabalho conjunto com a Prefeitura, junto a algumas secretarias com iniciativas de promoção, como a secretarias de Educação, de Esportes, de Meio Ambiente e uma proposta de ação e eventos que eles vão realizar junto às subprefeituras espalhadas pela cidade”, explicou Netinho de Paula.

“Estamos pensando em se organizar nos parques até mantermos um acordo com os shoppings. Igual ao primeiro shopping que nos recebeu, o Itaquera, o projeto está andando bem e estamos aguardando os demais shoppings virem até a gente para sentarmos e passarmos uma proposta boa”, disse Mc Chaveirinho, um dos organizadores.

Com a organização do movimento, a ideia é que os espaços dos CEUs (Centros de Educação Unificada) e CDCs (Clubes das Comunidades) comecem a ser utilizados como locais dos encontros, com o apoio da GCM quando houver necessidade.

“A Prefeitura já está trabalhando nessa proposta que será apresentada para colocar a nossa Guarda Civil, para que esteja presente em todos os eventos que serão organizados pelos jovens. O Ministério Público também é parceiro nesse processo e estará acompanhando todos os eventos", adiantou o secretário.

Sobre o risco de os encontros se transformarem em atos de vandalismo, o secretário descartou qualquer possibilidade. "Nós não pactuamos com nenhum tipo de baderna e nem nenhum tipo de bagunça. E é nesse sentido que a gente se aproximou para conversar, porque a gente percebeu que a intenção não era essa”, afirmou Netinho de Paula.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro