Problema em subestação provoca mais uma queda de energia na região central de Brasília - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
21/01/2015 - 16h16m

Problema em subestação provoca mais uma queda de energia na região central de Brasília

Agência Brasil/Aline Leal 

Brasília - Um problema na Subestação 2 da Companhia Energética de Brasília (CEB) causou a queda de energia na capital no começo da tarde de hoje (21). Os setores Comercial Sul e de Autarquias e áreas próximas ficaram sem luz. Segundo a assessoria de imprensa da CEB, o problema já foi localizado.

De acordo com nota da CEB, às 13h29, um dos três transformadores da subestação, localizada na Asa Sul, apresentou defeito, ocasionando seu desligamento. A companhia informou que, às 13h47, a maior parte do fornecimento de energia da área atendida pela Subestação 2 foi restabelecida.

O Centro de Convenções, a Torre de TV , o Centro de Convenções Brasil XXI e o Edifício Parque Corporate permanecem sem energia. Uma equipe da CEB está na subestação afetada para recuperar todo o fornecimento de energia.

A região que ficou sem energia fica na parte central de Brasília, onde há shopping centers e prédios comerciais e públicos. As falhas começaram a ser percebidas por volta do meio-dia. A assessoria da CEB disse, às 14h, que parte da energia já havia sido estabelecida.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro