Procon divulga lista de universidades que lideram reclamações de alunos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
10/12/2013 - 08h44m

Procon divulga lista de universidades que lideram reclamações de alunos

Agência Hoje* 
Divulgação
Procon divulga relação de universidades com maior número de reclamações
Procon divulga relação de universidades com maior número de reclamações

São Paulo (Agência Hoje) - O Procon divulgou nesta terça-feira, 10, a relação das 10 universidades particulares que tiveram maior número de reclamações em São Paulo no decorrer de 2013. As queixas foram apresentadas por alunos e responsáveis e se referem em sua maioria a problemas com pagamentos, cursos cancelados e atendimento precário.

 As instituições com maior número de reclamações, segundo a Fundação Procon, são Grupo Uniesp, Anhanguera Educacional e Universidade Anhembi Morumbi. De janeiro a setembro, as queixas contra as universidades, os centros universitários e as faculdades aumentaram 19% em relação ao mesmo período de 2012. Foram 1.129 registros para as 10 que constam no ranking.

O primeiro em reclamações é o Grupo Uniesp, com problemas relacionados à oferta de curso de ensino superior gratuito ("Você na faculdade: a Uniesp paga") e contratação obrigatória do Fies (Programa de Financiamento Estudantil) para liberação do acesso às aulas e provas. O Grupo inclusive foi impedido, neste ano, de abrir novos cursos pelo MEC (Ministério da Educação).

Para as demais instituições, a maioria dos alunos apontou problemas com a geração de boletos, como valores incorretos, ou ainda não reconhecimento de pagamentos, contratos cancelados por falta de alunos para formação de turmas, demora para entrega de histórico escolar e diploma, entre outros. Anhanguera Educacional, Universidade Anhembi Morumbi, Universidade Nove de Julho e Universidade Paulista, completam as cinco mais reclamadas.

Veja AQUI as 10 universidades com maior número de reclamações.

* Com informações do Procon-SP

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro