Procon realiza nesta terça mutirão no Rio de Janeiro para comemorar Dia do Consumidor - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 16/04/2024
 
15/03/2016 - 11h26m

Procon realiza nesta terça mutirão no Rio de Janeiro para comemorar Dia do Consumidor

Agência Brasil 

Rio de Janeiro - O serviço estadual de proteção ao consumidor, Procon-RJ, faz nesta terça-feira (15) um mutirão para ajudar na resolução de problemas do cliente com os representantes de 14 empresas. O mutirão faz parte das comemorações do Dia do Consumidor, celebrado nesta terça-feira.

A coordenadora de atendimento do Procon-RJ, Soraia Panella, disse que a ideia da ação é ajudar o consumidor a resolver suas pendências, mesmo com empresas que não estejam presentes no mutirão.

O consumidor que quiser aproveitar o mutirão, no Largo da Carioca, das 9h às 17h, dever levar documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de residência) e os comprovantes das compras ou contas que quer resolver.

Em paralelo à ação do Procon-RJ, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) realiza, também no Largo da Carioca, das 9h às 17h, uma ação para conscientizar a população na compra de combustíveis. Técnicos da agência farão demonstrações de testes que podem ser exigidos pelo consumidor ao abastecer seu carro, como é o caso do que avalia se o teor de etanol anidro na gasolina está dentro do limite de 27%. O teste de vazão verifica se a bomba abastecedora fornece o mesmo volume que está sendo registrado.

O fiscal da ANP Paulo Iunes destacou que os consumidores que passarem pelo Largo da Carioca também serão informados sobre os cuidados ao comprar botijões de gás para uso doméstico. Segundo ele, alguns estabelecimentos negligenciam esses produtos, o que pode causar sérios danos dentro de casa.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro