Produtores rurais têm linha de crédito especial com juros de 3% ao ano - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
24/02/2014 - 05h24m

Produtores rurais têm linha de crédito especial com juros de 3% ao ano

Agência Hoje 
Reprodução
Produtores de seringueiras terão acesso a financiamentos para compra de equipamentos
Produtores de seringueiras terão acesso a financiamentos para compra de equipamentos

São Paulo (Agência Hoje) - Linha de crédito especial, com juros de 3% ao ano, foi liberada para produtores rurais que cultivam as espécies pinus e seringueiras e pretendem obter recursos para aquisição de equipamentos e despesas de manutenção. O teto do financiamento, denominado Linha Floresta do Feap, será de R$ 200 mil.

Terão acesso à linha os produtores rurais enquadrados como beneficiários do Feap (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista). O teto de financiamento será de R$ 200 mil por produtor, com juros de 3% ao ano (podendo chegar a 2,25% com bônus de adimplência), prazo de 12 anos para pagamento e até oito anos de carência.

A linha de crédito foi criada para permitir aos produtores paulistas diversificar e ampliar a sua produção, uma vez que o cultivo de eucalipto, pinus, seringueira e demais essências florestais proporciona maior ocupação da propriedade, permitindo a utilização adequada do solo, aumento de renda e melhor qualidade de vida no campo.

A floresta é componente importante dos sistemas integrados de produção, como o ILPF - Integração Lavoura-Pecuária-Floresta - e também para recomposição de APP (Área de Preservação Permanente) e Reserva Legal, uma vez que a linha contempla essências florestais exóticas e nativas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro