São Paulo, SP, 05/12/2020
 
29/10/2020 - 04h33m

Professora voluntária ensina libras na Escola Estadual Maria Ondina

Portal do Governo de São Paulo 

 

Sorocaba - Alunos e responsáveis da Escola Estadual Maria Ondina, em Sorocaba, estão aprendendo Libras com ajuda de uma professora voluntária, por meio do projeto “Palavras Não Bastam”. A ação foi criada depois que um aluno manifestou interesse em aprender a se comunicar por Libras porque a mãe é deficiente auditiva.

A gestão da unidade, então, procurou parcerias e encontrou a professora Cristiane Kaltner, que mora em Orlando, nos Estados Unidos. As aulas semanais ocorrem no ambiente online, via Teams, por meio de uma sala virtual.

O aluno Willian Augusto Machado da Silva, de 15 anos, que inspirou o projeto, conta que aprender Libras tem mudado a maneira como ele enxerga e se relaciona com o mundo. “É muito importante que possamos incluir todas as pessoas. Por isso, vou levar as libras por toda a minha vida. É uma abertura de novas possibilidades”, contou.

A diretora da escola, Catia Carrasco Marques, acredita na mudança que o projeto pode ajudar a propor na sociedade. “Os alunos e pessoas com deficiência têm direito ao respeito e igualdade, e isso deve sempre ser oferecido”, disse.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro