Profissionais para área portuária terão cursos gratuitos do Senai - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
10/11/2013 - 12h41m

Profissionais para área portuária terão cursos gratuitos do Senai

Agência Hoje* 

Santos (Agência Hoje) - O Senai Santos abriu vagas para dois cursos gratuitos, destinados a formação profissional de técnico em instrumentação e técnico de portos. A oportunidade é para estudantes com idade acima de 14 anos de idade e que estão cursando a partir do segundo ano do ensino médio.

Na área de técnico de porto, o curso tem duração de dois anos, com 1.200 horas/aula. O objetivo é habilitar profissionais em planejar e executar operações Portuárias e Retroportuárias. Para técnico de instrumentação, são dois anos com 1.500 horas/aula. A meta é habilitar os alunos para implantar e manter sistemas de instrumentação e controle de processos e participar da elaboração e desenvolvimento de projetos.

Conhecido pela estabilidade dos funcionários, o setor portuário também é um dos que apresenta melhor remuneração para os profissionais da área técnica. Os cursos oferecidos, segundo professores do Senai, representam oportunidades raras para que os interessados se capacitem em uma área nova, com pouca mão de obra qualificada.

“Antigamente, o porto era praticamente todo voltado para o trabalho braçal, feito pelos estivadores. Hoje, o sistema de transportes é automatizado e informatizado”, comenta Carlos Alberto Burguer, coordenador técnico do Senai-Santos.

Veja os detalhes do curso e como fazer as inscrições:

Técnico de Portos

Inscrição: até segunda-feira, dia 11 de novembro

Pré-Requisito: Ter no mínimo 16 anos de idade no início do curso e estar matriculado no nível médio a partir da 2ª série.

Início: 13 de Janeiro de 2014

Processo seletivo: www.sp.senai.br/processoseletivo

Técnico de Instrumentação

Inscrição: entre quarta-feira, dia 13, e 25 de novembro

Pré-Requisito: Ter no mínimo 14 anos de idade no início do curso e estar matriculado no nível médio a partir da 2 ª série.

Início: 18 de Dezembro de 2013

Processo seletivo: www.sp.senai.br/processoseletivo

* Com informações da Prefeitura Municipal de Santos

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro