Profissionais sem diploma serão aceitos em cursos das Etecs - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
02/05/2012 - 05h28m

Profissionais sem diploma serão aceitos em cursos das Etecs

Agência Hoje 
Agência Hoje/Etec/Arquivo
Profissionais sem diploma poderão participar de 13 cursos das Etecs a partir do segundo semestre
Profissionais sem diploma poderão participar de 13 cursos das Etecs a partir do segundo semestre

A partir do segundo semestre os candidatos interessados poderão concorrer a vagas remanescentes. Por enquanto 13 cursos estão disponíveis, mas o número deverá aumentar a partir dos próximos anos. O Governo acredita que essa nova medida vai facilitar o acesso de profissionais que precisam do diploma para adquirir melhor status profissional e qualificação.

Os profissionais que já atuam no mercado de trabalho, mas ainda não fizeram uma faculdade ou um curso técnico, podem agora concorrer a vagas remanescentes do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2012.

São 13 cursos técnicos que oferecem a Certificação por Competências: Administração, Alimentos, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Nutrição e Dietética, Química e Secretariado.

Para cursar é necessário possuir diploma do Ensino Médio e ter experiência profissional na área escolhida. O candidato terá que passar por uma prova escrita de múltipla escolha, uma prova prática e uma entrevista para comprovar a experiência.

Os cursos técnicos oferecidos pelo Centro Paula Souza geralmente têm três módulos. Como esses profissionais já conhecem parte do conteúdo das aulas por conta de sua experiência na área, vão iniciar o curso a partir do segundo módulo.

As inscrições vão até 17 de maio, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. No último dia, o prazo termina às 15h. O Manual do Candidato estará disponível para download no mesmo site. A taxa de inscrição é de R$ 25.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro