Programa gratuito de apoio ajuda empresas em fase de implantação - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 16/04/2024
 
27/06/2014 - 17h08m

Programa gratuito de apoio ajuda empresas em fase de implantação

Agência Hoje 
Divulgação
Programa gratuito incentiva novas empresas, inclusive com experiência internacional
Programa gratuito incentiva novas empresas, inclusive com experiência internacional

São Paulo (Agência Hoje) - O Startup Farm é um programa gratuito que viaja por todo o Brasil com o intuito de auxiliar e acelerar o crescimento de novas empresas da área de tecnologia. O termo “startup” engloba as novas empresas que entram no mercado com uma nova ideia, porém sem saber se ela terá algum retorno.

Quando a 10° edição do programa passou por São Paulo, 15 empresas tiveram uma total assessoria pelo mundo dos negócios. O auxílio contou com aula com palestrantes e tarefas semanais para desenvolver um plano de negócio eficaz.

Quando surgiu em 2010, o StartUp Farm era um dos primeiros programas de aceleramento no Brasil. Agora com outros 52 programas do mesmo gênero, ele ainda se destaca por ser gratuito, não exigir nenhuma participação dentro das empresas – o programa se sustenta por meio de patrocinadores e parceiros - e trabalha em um prazo de cinco semanas, diferente da média de seis meses dos outros.

O resultado do programa é conferido no Demo Day, dia em que as empresas apresentam seus projetos frente a possíveis investidores e clientes. O projeto vencedor da 10° edição foi o de uma plataforma que encontra hospedagem gratuita pelo mundo. Em troca de algumas horas de trabalho o turista ganha hospedagem em um albergue.

Em quatro anos, o Startup Farm passou por seis cidades e acelerou 117 empresas. Os planos de Alan Leite, diretor executivo, é expandir e realizar mais edições do programa, levando-o para outras 20 cidades e dois países da América Latina.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro