Programa Município VerdeAzul classifica as 67 cidades ambientais - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
10/12/2013 - 23h23m

Programa Município VerdeAzul classifica as 67 cidades ambientais

Agência Hoje 
Tiago Silva
No Estado, 67 municípios se destacaram e conseguiram o selo VerdeAzul
No Estado, 67 municípios se destacaram e conseguiram o selo VerdeAzul

São Paulo (Agência Hoje) - Os 67 municípios que desenvolveram maior volume de atividades e projetos de preservação ambiental foram definidos nesta terça-feira, 10, durante o anúncio do Ranking Ambiental Paulista 2013. Todos atingiram notas superiores a 80, sendo que a cidade de Sorocaba ficou em primeiro lugar, com média 96,5.

Veja AQUI o ranking dos municípios

O Selo VerdeAzul é oferecido aos municípios que se destacam na elaboração de políticas públicas que estimulam a preservação do meio ambiente. As ações realizadas em 2013 foram avaliadas pela equipe do programa e reconhecidas pelo Governo do Estado. Ao todo, foram cadastrados 587 municípios, dos quais 489 entregaram planos de ação e foram avaliados. Destes, 73% são de novas gestões (prefeitos eleitos em 2012) e 27% são administrados por prefeitos reeleitos.

A obtenção do selo garante à administração municipal a prioridade na captação de recursos junto ao Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP). Os municípios recebem notas em dez categorias, entre elas esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade e arborização.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro