Projeto da Defensoria Pública do Rio de Janeiro emprega presos do semiaberto - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
18/10/2016 - 11h49m

Projeto da Defensoria Pública do Rio de Janeiro emprega presos do semiaberto

Agência Brasil/Cristina Indio do Brasil 

Rio de Janeiro - Seis presos do regime semiaberto começaram uma nova vida ontem (18) com empregos na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ). A ação faz parte do projeto Novos Rumos, para recolocar apenados e egressos do sistema prisional em uma atividade profissional. O projeto é um convênio entre a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado e a Fundação Santa Cabrini, responsável por administrar o trabalho dos presos.

No total a Defensoria Pública reservou 13 vagas a serem ocupadas. Na primeira fase, cinco homens vão trabalhar no Departamento de Engenharia da DPRJ como auxiliares de serviços gerais, e uma mulher será copeira.

Segundo o coordenador de Defesa Criminal, Emanuel Queiroz, atualmente o Rio de Janeiro tem 50,7 mil presos, mas de acordo com dados do Tribunal de Contas do Estado é muito reduzido o número dos que estão no regime semiaberto e trabalham. “Essa é a maior dificuldade no estado do Rio de Janeiro. Nos números do Tribunal de Contas, no relatório de 2014, só 2% da população prisional conseguiu emprego”.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro