Projeto Flores muda para melhor visual na avenida Orosimbo Maia - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
10/11/2013 - 12h18m

Projeto Flores muda para melhor visual na avenida Orosimbo Maia

Agência Hoje 

Campinas (Agência Hoje) - O colorido proporcionado pelas flores plantadas no canteiro central da avenida Orosimbo Maia, nas proximidades da junção com a Via Norte-Sul, na área central da cidade, agradou a população e aumentou o número de pessoas de outras regiões que param no lugar para apreciar a paisagem mais alegre.

"O movimento de turistas aumentou em pelo menos 20%", comenta um comerciante que tem negócios na avenida e aprovou a iniciativa. "Agora é incentivar a Prefeitura a ampliar o projeto, levar as flores para mais lugares, os bairros, porque  todo mundo fica mais feliz vendo a natureza, as cores, a beleza das flores".

O trecho da avenida Orosimbo Maia recebeu o plantio de 25 mil mudas de flores amarelas, vermelhas, laranjas, lilás e brancas. “Passo sempre por aqui mas nunca vi o local tão bonito como se encontra agora”, disse a estudante universitária Jéssica de Oliveira, outra que gostou da ideia e acha que o projeto deve ser levado para outros bairros.

O trabalho de arborização em Campinas é realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através do Departamento de Parques e Jardins. Desde janeiro passado, ele atendeu o Largo das Andorinhas e o Monumento “Campos Sales”, na área central. Segundo a Prefeitura, outros pontos da cidade serão beneficiados no andamento do projeto.

O diretor do DPJ, Luiz Cláudio Mollo, explicou que as flores plantadas no local são das espécies tagete, verbena, petúnia, entre outras. As mudas foram cultivadas no Viveiro Municipal Engenheiro Otávio Tisselli Filho, localizado no Parque Xangrilá, com capacidade de produzir anualmente 1,8 milhão de espécies de árvores como ipês, magnólias, palmeiras, figueiras e plantas ornamentais.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro