Projeto Recreio das Férias oferece 650 passeios e atrações - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
11/01/2014 - 22h27m

Projeto Recreio das Férias oferece 650 passeios e atrações

Agência Hoje 
Divulgação
São Paulo inicia "Recreio nas Férias" com mais de 600 passeios
São Paulo inicia "Recreio nas Férias" com mais de 600 passeios

São Paulo (Agência Hoje) - Crianças e jovens entre quatro e 14 anos poderão se inscrever no Projeto "Recreio nas Férias" e participar de 650 passeios e 132 atrações artíticas que estão disponíveis em 66 polos instalados em vários bairros da cidade. As atividades começam nesta segunda-feira, 13, e terminam no domingo, 18.

A promoção é da Secretaria Municipal de Educação e inclui centenas de atividades esportivas e culturais em 66 polos espalhados pela cidade e mais de 650 passeios gratuitos a museus, teatros, parques, ao Espaço Cultural Catavento, à Estação Ciência e a unidades do SESC.

Para participar do Recreio nas Férias não é preciso ser aluno da rede municipal. As inscrições estão abertas e seguem até o preenchimento das vagas. Os interessados podem comparecer a qualquer escola municipal ou ao polo recreativo mais próximo para obter mais informações.

Para que as inscrições sejam efetuadas, os pais devem preencher um formulário que pode ser retirado em qualquer um dos polos. Munido da autorização, o aluno pode comparecer à unidade e se inscrever, sem a presença obrigatória dos responsáveis.

Além da programação, refeições e lanches serão servidos diariamente para os cerca de 26 mil participantes esperados pela organização. Para esta edição, serão contratados cerca de 1.000 agentes recreativos, 100 oficineiros e 66 coordenadores que, ao lado dos servidores que já atuam na rede municipal durante todo o ano, trabalharão de modo a garantir a segurança e o divertimento da garotada. As atividades têm início às 9h e se estendem até 16h30 no período do programa.

Criado em 2001, o programa nasceu a partir da concepção das escolas e dos Centros Esportivos, para aproveitamento dos  espaços de convivência lúdica e de lazer. O objetivo foi proporcionar a crianças e jovens vivências diversificadas, na perspectiva de uma educação integral.

Apesar de ser coordenado pela Secretaria da Educação, a programação do Recreio nas Férias é montada a partir da utilização de espaços e equipamentos das Secretarias de Cultura, de Esportes, Lazer e Recreação, da Saúde e do Verde e do Meio Ambiente.

Veja AQUI a programação completa do Projeto "Recreio nas Férias"

Veja AQUI a lista completa dos polos e os bairros atendidos

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro