Projeto Vivaleite renova convênios com 39 municípios da região - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
11/12/2013 - 19h49m

Projeto Vivaleite renova convênios com 39 municípios da região

Agência Hoje 

Bauru (Agência Hoje) - O Projeto Vivaleite, da Secretaria de Desenvolvimento Social, renovou os convênios com 39 municípios da região de Bauru por mais dois anos, para distribuição de leite. O produto será entregue gratuitamente para crianças e idosos, sempre pausterizado, com teor de gordura mínimo de 3% e enriquecido com ferro e vitaminas A e D.

Na cidade de Bauru mais de 13 mil crianças são beneficiadas e recebem 206.805 litros de leite por mês, o que representa um  investimento de R$ 310 mil. Em todo o Estado são 117 milhões de litros de leite distribuídos por ano, beneficiando aproximadamente 562 mil crianças e 93 mil idosos.

Tiveram convênios renovados os municípios de Agudos, Arealva, Avaí, Balbinos, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Bocaina, Boracéia, Borebi, Cabrália Paulista, Cafelândia, Dois Córregos, Duartina, Getulina, Guaiçara, Guaimbê, Guarantã, Iacanga, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Lucianópolis, Macatuba, Mineiros do Tietê, Paulistânia, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Pongaí, Presidente Alves, Promissão, Reginópolis, Sabino, Ubirajara e Uru.

O programa tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda.  A vantagem adicional é que ele gera novos empregos diretos e indiretos para os produtores rurais, além de estimular a manutenção de bacias leiteiras importantes para a economia local.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro