Pronatec Copa reabre inscrição e quer formar 240 mil profissionais - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
03/07/2012 - 10h57m

Pronatec Copa reabre inscrição e quer formar 240 mil profissionais

Agência Hoje 
Secopa/André Fossati
As 12 cidades-sede da Copa de 2014 serão contempladas com cursos
As 12 cidades-sede da Copa de 2014 serão contempladas com cursos

São Paulo - Foram reabertas até o dia 16 de julho, as inscrições para o Pronatec Copa. Neste semestre, o programa de qualificação do governo federal tem 40 mil vagas espalhas pelo país, em 32 áreas ligadas ao turismo, como auxiliar de cozinha, camareira e garçom, além de aulas de inglês, espanhol e linguagem de sinais (Libras).

O Pronatec Copa contempla as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, além de municípios do entorno e destinos de visibilidade internacional. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos que já trabalham com turismo ou que pretendem se profissionalizar no setor.

“Até a Copa, vamos oferecer 240 mil vagas para 30 áreas ligadas ao turismo. São cursos para agentes de viagem, camareira, garçom, recepcionista de eventos, além de várias outras profissões que têm relação com essa área”, informou a presidenta da República, Dilma Rousseff. “Vamos abrir, também, 32 mil vagas em cursos de línguas estrangeiras, que serão importantíssimos para os trabalhadores do turismo durante os eventos que vão atrair muitos estrangeiros para o Brasil e precisam ser bem recebidos”, completou. Para o curso de Libras, as inscrições estarão abertas a partir do dia 04 de julho.

As inscrições podem ser feitas na página do programa: http://pronateccopa.turismo.gov.br/pronatec/hotsite/index.html

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro