Propor 2014: evento promove a gramática nos meios eletrônicos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
02/10/2014 - 17h26m

Propor 2014: evento promove a gramática nos meios eletrônicos

Agência Hoje 
Reprodução
USP sediará PROPOR 2014, evento que desenvolve a gramática na informática.
USP sediará PROPOR 2014, evento que desenvolve a gramática na informática.

São Paulo (Agência Hoje/Fernanda Godinho) – Entre os dias 6 e 9 de outubro será realizada a PROPOR (Conferência Internacional de Processamento Computacional da Língua Portuguesa), no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no ICMC, em São Carlos. O encontro tem como objetivo formar parcerias entre pesquisadores para estudar o processamento automático da Língua Portuguesa.

O revisor gramatical na língua portuguesa para o Word, da Microsoft, foi desenvolvido no Instituto de Matemática e de Computação da USP de São Carlos, local onde será, portanto, sediado o evento Deste ano.

Entre os principais nomes do evento estão Michael Riley, pesquisador sênior do Google e doutor pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT); Andreas Stolcke, pesquisador do Microsoft Research e doutor pela Universidade da Califórnia; e Advaith Siddharthan, da Universidade de Aberdeen (Reino Unido).

O encontro, comumente realizado no Brasil e em Portugal, promove o desenvolvimento de metodologias, recursos e projetos para o melhor uso da gramática nos meios eletrônicos.

As inscrições para o programa poderão ser feitas através do site oficial https://centraldesistemas.sbc.org.br/ecos/propor2014  ou presencialmente no local do evento. As taxas variam de R$ 290,00 para os estudantes chegando a R$600,00 para pesquisadores não associados.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro