Protestos em Hong Kong podem prejudicar a economia, alerta BM - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
07/10/2014 - 11h13m

Protestos em Hong Kong podem prejudicar a economia, alerta BM

Agência Lusa 
Reprodução
"O impacto vai ser sentido na região administrativa de Hong Kong, mas também, em termos mais amplos, na economia chinesa", disse o economista Sudhir Shetty

Singapura - Os protestos que ocupam as ruas de Hong Kong há uma semana podem prejudicar a economia local, e também a da China, mas a escala do impacto depende de quanto tempo durar a incerteza, disse na última segunda-feira (6) o principal economista asiático do Banco Mundial, Sudhir Shetty.

Segundo Shetty, o banco observa atentamente os acontecimentos em Hong Kong, onde milhares de manifestantes pró-democracia paralisaram avenidas do centro, levando a um impasse tenso com o governo. "Obviamente que nós, como qualquer outro grupo de analistas econêmicos, estamos observando atentamente a situação e o seu impacto", disse em declaração a jornalistas, em Singapura.

"O impacto vai se fazer sentir na região administrativa especial de Hong Kong, na sua economia, mas também, em termos mais amplos, na economia chinesa", acrescentou.

Sudhir Shetty prevê um "crescimento mais lento em 2014 do que aquele que tinha sido antecipado" em Hong Kong. “Nesta fase, as nossas melhores estimativas dizem que não há ainda efeito de contágio na economia chinesa, mas é algo que nós, e outros, vamos continuar a analisar", completou.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro