São Paulo, SP, 29/03/2020
 
26/10/2015 - 11h51m

Provas do Enem serão divulgadas na sexta-feira, 30; gabaritos oficiais saem na quarta

Portal EBC 
Reprodução
Previsão é de que até a primeira semana de janeiro, todas as notas dos participantes serão divulgadas
Previsão é de que até a primeira semana de janeiro, todas as notas dos participantes serão divulgadas

Brasília - Em entrevista com balanço sobre a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste fim se semana, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou que a divulgação dos gabaritos das provas está mantida para esta quarta-feira (28). Já as provas digitalizadas estarão dispóniveis na sexta-feira (30), de acordo com Mercadante.

Quanto ao resultado do Enem 2015, o ministro destacou que, até a primeira semana de janeiro, todas as notas dos participantes serão divulgadas. Segundo Mercadante, foram eliminados do exame 743 candidatos, sendo 3 por publicação de fotos de provas na internet.

Enem 2015 teve menor índice de abstenção desde 2009

O Enem feito este ano registrou o menor índice de abstenção desde 2009: 25,5%. A informação foi divulgada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Na edição do ano passado, o índice foi 28,9%.

"Temos conseguido reduzir as abstenções progressivamente", disse Mercadante durante coletiva de imprensa.

O ministro reforçou que os estudantes que conseguiram isenção da taxa de inscrição este ano, mas não justificaram ausência na prova só farão o Enem em 2016 mediante pagamento.

Ainda durante a coletiva, Mercadante avaliou a aplicação das provas em 2015 como um trabalho exitoso.

"Tivemos um excelente exame, apesar do tamanho extraordinário que tem o Enem", disse. "Tivemos todas as premissas que asseguram que os candidatos possam fazer a sua prova em condições adequadas”.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro