Próximo da reforma administrativa, presidente Dilma se reúne com sua equipe ministerial - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
17/09/2015 - 17h16m

Próximo da reforma administrativa, presidente Dilma se reúne com sua equipe ministerial

Agência Brasil/Paulo Victor Chagas 

Brasília - A poucos dias de anunciar uma reforma administrativa que pretende cortar dez de seus 39 ministérios, a presidente Dilma Rousseff reúne-se ainda nesta tarde com parte de sua equipe ministerial no Palácio da Alvorada.

No início da tarde, ela conversou por cerca de duas horas com mais de dez ministros do seu governo. Após participar da cerimônia de recondução do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Dilma recebeu em sua residência oficial os ministros Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil, Edinho Silva, Ricardo Berzoini, das Comunicações, da Secretaria de Comunicação Social, Renato Janine Ribeiro, da Educação, Arthur Chioro, da Saúde, Juca Ferreira, da Cultura, e Patrus Ananias, do Desenvolvimento Agrário.

Também participaram do encontro os ministros da Previdência Social, Carlos Gabas, de Direitos Humanos, Pepe Vargas, de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, e de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes.

Algumas dessas pastas serão fundidas com a nova estrutura administrativa, que pode ser anunciada pelo governo já na próxima segunda-feira (21). Além da extinção de ministérios, o governo promete cortar cerca de mil cargos em comissão e fazer junções de "grandes órgãos do governo", nas palavras da presidente.

O encontro não estava previsto na agenda oficial de Dilma. Após a reunião ampliada, a presidente continuou reunida com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, por cerca de uma hora. Na manhã desta quinta-feira (17), Barbosa e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, se reuniram no Congresso Nacional com parlamentares da Comissão Mista de Orçamento para detalhar as medidas de cortes de gastos e aumento de receitas anunciadas pelo governo para cobrir déficit de R$ 30,5 bilhões nas contas públicas do Orçamento de 2016.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro