PSB nomeia Carlos Siqueira como o novo presidente do partido - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
14/10/2014 - 10h48m

PSB nomeia Carlos Siqueira como o novo presidente do partido

Agência Brasil/Luciano Nascimento  
Reprodução
Carlos Siqueira teve o nome aprovado por aclamação, em uma eleição com chapa única
Carlos Siqueira teve o nome aprovado por aclamação, em uma eleição com chapa única

Brasília - O ex-coordenador da campanha de Eduardo Campos à Presidência da República e secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, é o novo presidente do partido.

Ele foi escolhido, na última segunda-feira (13), durante reunião do Diretório Nacional do PSB em Brasília. Carlos Siqueira teve o nome aprovado por aclamação, em uma eleição com chapa única.

O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, será o primeiro-vice-presidente. O vice de Marina Silva, Beto Albuquerque, ficará com a segunda-vice-presidência.

A escolha de Siqueira ocorreu em meio a uma crise no partido por causa de divergências no apoio do PSB a Aécio Neves (PSDB), no segundo turno da eleição presidencial.

Na última quinta-feira (8), o partido anunciou apoio ao tucano. No sábado (11), a família do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos manifestou apoio a Aécio.

No mesmo dia, o presidente interino do PSB, Roberto Amaral, publicou em sua página oficial na internet uma carta criticando a posição tomada pela executiva nacional do partido. Amaral diz que, com a decisão, o PSB “jogou no lixo” o legado de seus fundadores.

Considerado o braço direito de Eduardo Campos, Carlos Siqueira deixou a campanha do PSB à Presidência da República após romper com Marina Silva assim que ela assumiu a chapa. Ele acusou Marina de querer mandar no partido e de não representar o legado de Campos, morto em um acidente aéreo.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro