PSDB fecha acordo com DEM, PSD e PV e fortalece a candidatura de José Serra - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
09/05/2012 - 15h37m

PSDB fecha acordo com DEM, PSD e PV e fortalece a candidatura de José Serra

Folhapress/Daniela Lima 
PSDB/Divulgação
José Serra volta a se animar ao receber apoio do DEM na candidatura à prefeito de São Paulo
José Serra volta a se animar ao receber apoio do DEM na candidatura à prefeito de São Paulo

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O DEM fechou questão e já discute data para anunciar uma aliança com o ex-governador José Serra (PSDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

O acordo deslanchou nos últimos dois dias, quando a sigla obteve garantias de apoio dos tucanos à candidatura do deputado ACM Neto (DEM-BA) à Prefeitura de Salvador e de que poderá opinar sobre o vice de Serra.

Apesar de ainda discutir detalhes, como a coligação proporcional, o partido prevê oficializar a adesão dia 17 de maio.

Anteontem, dirigentes e líderes do DEM se reuniram com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e acertaram com ele que o nome do vice de Serra será discutido com os partidos que apoiarem o tucano.

Antes, Serra havia dito que não aceitaria vetos ao nome que escolhesse. Agora, o DEM afirma que terá de haver um consenso sobre a indicação.

A sigla teme que o ex-governador coloque em sua chapa um vice sugerido pelo prefeito Gilberto Kassab, um dos principais aliados e articuladores da campanha de Serra.

O prefeito rompeu com o DEM no ano passado, quando deixou a sigla para fundar seu próprio partido, o PSD.

Mas, para fortalecer a possibilidade da aliança, Kassab ofereceu a um dos líderes da sigla, o deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), uma vaga no Tribunal de Contas do Município, sinalizando uma trégua em nome de Serra.

O DEM será a terceira legenda a integrar a coligação de Serra, junto com o PSD de Kassab e o PV que oficializará sua adesão amanhã, em um ato na Câmara Municipal.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro